POPPERA

Póppera RED

Póppera é um estúdio de artes cênicas fundado por Iago Hermo com o objetivo de criar e desenvolver ópera contemporânea e teatro musical.

Com sede na Holanda, mas com uma perspectiva internacional, o estúdio iniciou sua atividade com a criação da câmara multimídia Ópera Cidade sen luz, com texto e música criados pelo próprio Iago Hermo. Este projeto, que estreou em julho de 2019 no Muziekgieterij, na cidade de Maastricht (Holanda), durante o M4 Musich Theatre Festival, foi a primeira tentativa de criar uma ópera multimídia, principalmente através do uso de música eletrônica e cenário digital. Para esta performance Mareike Zimmermann tomou a direção do palco e o Studio de Mann (Amsterdam), desenvolveu o cenário digital.

O estúdio Póppera se concentra em aspectos específicos da nova criação de artes cênicas:
-Desenvolvimento de projetos que podem ser facilmente executados em vários locais em um curto período de tempo.
-Trabalhar em uma base multimídia: foco no uso da música eletrônica e do cenário digital.
-A diversidade cultural como núcleo principal do estúdio, principalmente criando projetos culturalmente ligados a uma geográfica específica são, ou utilizando linguagens geralmente não presentes nas performances ópera.

Com base nesses três principais objetivos, o Póppera espera cooperar com organizações, instituições e artistas com uma abordagem semelhante e uma visão ampla da criação artística.

Introdução musical da Cidade sen luz

Fotos por: Dorina Kappatou