Bio

Iago Hermo dirixindo

Iago Hermo ( 1992). Rianxo, Espanha) é um compositor profissional, pianista e maestro especializado em música experimental, eletrônica e ópera moderna.

Com forte formação em performance de piano (bacharel em piano realizado no Conservatório Superior de Música de A Coruña), e mestre em composição musical e regência musical contemporânea (mestre realizado no Conservatório Maastricht com Vykintas Baltakas como seu mentor), desenvolveu sua própria maneira de criar e executar música, o que lhe permitiu obter uma das mais difíceis bolsas de estudo concedidas pela Fundação SGAE (Espanha) , em 2017, para estudar mais seu mestrado em prestigiadas instituições internacionais de música. Apenas dois compositores (incluindo o próprio Iago) conseguiram a bolsa naquele ano.

Iago já colaborou em diversos festivais de música na Espanha e holanda, sendo a mais recente a estreia de seu projeto "Sferas…" (para piano, guzheng & eletrônica) durante o "Xornadas de Música Contemporánea de Santiago de Compostela" (Galícia, Espanha), e sua música e arranjos foram realizados em vários países: Espanha, Portugal, Holanda, Bélgica e Japão.

Após a estreia de sua ópera "Cidade sen luz" em Maastricht, durante o M4 Music Theatre Festival, ele está desenvolvendo seu próprio estúdio de ópera moderno: o Póppera. Uma empresa destinada a criar e desenvolver novas produções ópera, com foco nos elementos multimídia (design digital, música eletrônica, etc.). Ao mesmo tempo, ele continua ensinando piano & teclado na cidade de Amsterdã, com mais de 9 anos de experiência profissional de ensino.